“Agora a disputa será no preço, mas só ser qualificado entre esse grupo de gigantes já consideramos uma vitória”, destacou o empresário, co-fundador da Marquise, José Carlos Pontes, em declaração exclusiva enviada ao Focus.
Entre as gigantes de peso estão companhias chinesas, além das brasileiras Andrade Gutierrez Construções e Camargo Corrêa Infra Construções.
O VLT terá 22 estações e capacidade para transportar cerca de 150 mil usuários por dia. A estimativa é que R$ 1,5 bilhão seja empregado na construção.
Abaixo, a relação das empresas que concorrem às obras:
– Andrade Gutierrez Construções e Serviços S.A.
– Crasa Infraestrutura S.A.
– China Railway nº. 10 e Engineering Construtora do Brasil LTDA (CREC 10)
– China Tiesiju Civil Engineering Group CO. LTD (CREC 4)
– Consórcio Monotrilho Bahia (Camargo Corrêa Infra Construções S.A e Powerchina Brasil Construtora LTDA.)
– Consórcio Construtora Marquise S.A. / Comsa S.A. do Brasil
– Consórcio Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A. / Somafel – Engenharia e Obras Ferroviárias S.A. – do Brasil
– Consórcio CCCC (Concremat Engenharia e Tecnologia S.A., CCCC Third Harbor Engineering CO., LTD e CCCC Shanghai Dredging CO., LTD).
*Focus
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