Número é 12,6% maior que o do ano passado. Movimentação deve gerar receita turística de R$ 1,1 bilhão
Os números são uma previsão do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e levam em consideração a ocupação da rede hoteleira e dos aluguéis por temporada, a demanda turística, a movimentação do Aeroporto de Fortaleza e o tempo de permanência do turista no Estado, entre outros.
“Isso mostra que nosso crescimento segue em alta, que os novos voos nacionais e internacionais estão se consolidando. Prova disso foi a sondagem feita pelo Ministério do Turismo com as principais agências de viagens do País, que mostrou que Fortaleza é o destino mais procurado nessas férias de julho”, afirma a secretária executiva do Turismo do Ceará, Denise Carrá.
Em Fortaleza, a rede hoteleira está com média de 81,7%, distribuída em hotéis (82,8%), flats (89%), pousadas (71,8%) e albergues (68,7%). Nos demais destinos do Ceará, a média de ocupação hoteleira é de 74%. Jericoacoara com 83%, Guaramiranga com 82%, Porto das Dunas com 81%, Morro Branco com 71%, Trairi com 69%, Canoa Quebrada com 68% e Cumbuco com 67%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário