Os municípios de Pacajus e Cascavel, localizados na Grande Fortaleza, receberam, nesta quarta-feira (17), autorização para o início das obras de recuperação do trecho rodoviário da CE-253, que liga as duas cidades.
A primeira solenidade de assinatura de ordem de serviço ocorreu em Pacajus, referente ao trecho Pacajus-Cascavel e, em seguida, o ato foi realizado em Cascavel, referindo-se ao trecho inverso.
As ações contaram com a presença de uma comitiva do Governo do Ceará, composta pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; por Paulo Bezerra, engenheiro representante do superintendente Quintino Vieira, da Superintendência de Obras Públicas (SOP); deputados estaduais Sérgio Aguiar, Nezinho e Bruno Gonçalves, além de autoridades locais.
“Essa ligação de Pacajus a Cascavel, tem quase 25 km e o valor vai ser de R$ 2,1 milhões. Aqui, na região mais próxima de Cascavel e Pacajus, nós também trabalharemos outros trechos, como na CE-350, ligando a localidade de Coluna à Cascavel; outra, de Aquiraz até a comunidade de Facundes; de Maranguape até Munguba; Sitios Novos, na região de Caucaia; Ladeira Grande até o Bú; praia do Uruaú ate a praia da Barra, em Beberibe e a área de Caucaia, na CE-085, ligando o município até a entrada de Paraipaba. Só esta última obra vai custar R$ 27 milhões”, disse Nelson Martins.
Os prefeitos
“O Nelson sabe da nossa batalha em trazer essa CE-253. Quero falar da satisfação que nós estamos aqui no município. Quero agradecer ao governador Camilo, que sempre tem a sensibilidade de entender a situação do município e agradecer à areninha que foi colocada aqui, no Alto da Boa Vista. Hoje a areninha é um sucesso”, comentou o prefeito Bruno Figueiredo, de Pacajus.
“Esse trecho da CE-253, depois da rodovia CE-040 é o trecho mais importante que corta nosso município, tendo em vista o grande fluxo de pessoas que movimentam a economia entre Cascavel e Pacajus. A necessidade realmente saltava aos olhos, tendo em vista a quadra chuvosa muito forte. A obra vai beneficiar o escoamento de indústria, de produção e turistico também”, disse Thiago Ribeiro, prefeito de Cascavel.
No dia 5 de julho, o governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço que autorizou a recuperação dos trechos danificados pela chuva.
Paulo Bezerra, gerente de obras da SOP, destacou a importância da solenidade. “Apesar da obra já estar em andamento, chegou a hora de oficializarmos os serviços. Eu acho que a obra vai atender muito bem às cidades de Pacajus, Cascavel e aos municípios circunvizinhos”, afirmou.
O trecho entre as duas cidades tem 24,81 km de extensão e vai receber serviços referentes a reciclagem de base com adição de brita; pavimentação com
revestimento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo) e sinalização (horizontal e vertical), beneficiando diretamente a população dos dois municípios. O prazo de execução das obras é de 60 dias corridos.
José Linaldo Ribeiro dos Santos é um taxista que, aos 42 anos de idade, percorre diariamente o trecho que está sendo recuperado. Segundo ele, essa recuperação é muito importante. “É uma coisa que vai ajudar a economizar, porque o nosso transporte é todo se acabando, ficando frouxo, acabando a suspensão. Com essa obra, vai melhorar o fluxo e o nosso bolso”, aformou.
Nelson Martins aproveitou a ocasião para visitar o canteiro de obras acompanhado do representante da SOP, Paulo Bezerra, do representante da construtora Samaria, responsável pela obra, Cristiano Maia e outros técnicos.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário