Cinco dos 22 deputados federais cearenses são candidatos a prefeito na eleição municipal deste ano. Capitão Wagner (Pros), Luizianne Lins (PT), Heitor Freire (PSL) e Célio Studart (PV), estão na briga pela prefeitura de Fortaleza, e Roberto Pessoa (PSDB), em Maracanaú. Além dos parlamentares titulares, cuja maioria se licenciou das atividades, alguns outros deputados federais estão engajados em campanhas pelo Ceará.
A irmã do deputado federal Antônio José (PP), Aline Albuquerque (PP), é candidata a prefeita em Massapê. Em Aracati, o prefeito Bismarck Maia (PTB), que vai tentar a reeleição, é pai do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT). Em Acaraú, a candidata a prefeita, Ana Flávia Monteiro (PSB), é esposa do deputado federal Robério Monteiro (PDT).
O filho do deputado federal Mauro Filho (PDT), Davi Benevides (PDT), por sua vez, é candidato à reeleição em Redenção. Já a mãe do deputado federal Domingos Neto (PSD), a deputada Patrícia Aguiar, é uma das postulantes à Prefeitura de Tauá. Em Sobral, é o pai do deputado federal Moses Rodrigues (MDB), o empresário Oscar Rodrigues (MDB), é candidato a prefeito.
Em Sobral, ainda tem o caso do deputado federal Leônidas Cristino, que será mais uma vez coordenador da campanha de Ivo Gomes.
Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário