O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, avaliou que os 13 dias de isolamento social rígido em todo o Ceará já mostram a redução do número de atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos (Upas) e de pacientes com Covid-19 que estão à espera de leitos.
Após a escalada de casos da doença e internações, que pressionam os sistemas de saúde, a medida foi ampliada e passou a valer em todo o Estado desde o último dia 13. Na Capital, as restrições ocorrem há 20 dias.
O decreto atual tem vigência até o próximo dia 4 de abril. O secretário avaliou que o endurecimento do isolamento social “tem surtido efeito”.
“Nós já temos uma certa estabilização do número de pacientes que entram nas Upas e de pessoas que aguardam transferência. Esses números têm se mantidos mais ou menos iguais nos últimos quatro dias”, apontou.
“Isso é um bom de que estamos entrando naquilo que chamamos de platô”, complementou. A fase platô é quando a pandemia sai do pico para uma estabilidade dos indicadores, ou seja, sem aumento ou redução de casos da Covid-19.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário