O projeto de lei já está no papel e agora já tem cara também!
Mesmo herdando uma prefeitura cheia de problemas, e com muito a se resolver, a prefeita de Graça, Iraldice Alcântara, carinhosamente conhecida como "Mão Cheirosa", sensibilizada com a situação atual - em que vivemos uma crise sanitárias sem precedentes, que afeta e influi diretamente na renda das pessoas devido o fechamento de diversos setores - decidiu criar no município um auxílio emergencial municipal, que deverá atender 500 famílias.
O Auxílio Emergencial COVID-19 Municipal foi pensado para ajudar as famílias mais afetadas pela pandemia.
O isolamento social, necessário para combater à propagação do vírus, também aumenta a desigualdade social. Diante desse cenário, o auxílio é uma medida eficiente de proteção social que a prefeita pensou, já enviou o projeto para câmara municipal e que será adotada o mais rápido possível.
“O Auxílio Emergencial Municipal será muito importante para as famílias gracenses que sofrem com a pandemia. O auxílio será uma fonte de renda extra que ajudará as famílias na sua alimentação básica ou, ainda, pagar sua conta de água e luz. Ou seja, será utilizada para as contas essenciais.” Salienta a Prefeita Iraldice.
Também é importante salientar que o comércio será fortalecido com esse auxílio. Ajudando os comerciantes nesse período difícil que eles também estão passando. Com duas parcelas de R$100 para cada uma das 500 famílias beneficiadas, serão R$100 Mil injetados na economia local. Podendo ainda ser prorrogado por mais 02 meses.
Esse investimento será feito com recursos próprios do município, e será gerido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário