O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou, na noite desta quarta-feira (23/6), que a CPI da Covid deverá convocar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, para depor. O relator da comissão parlamentar de inquérito disse que pode pedir a prisão de Lorenzoni se ele continuar a ameaçar testemunhas do processo.
“Vamos pedir a convocação dele e, se ele continuar a coagir a testemunha, vamos requisitar a prisão dele”, disse o senador, entrevista à Globonews.
Em entrevista coletiva, o ministro acusou o deputado Luis Miranda (DEM-DF) de mentir à CPI sobre irregularidades na compra da Covaxin, e anunciou que a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) foram acionadas para investigar o político e seu irmão, Luís Ricardo, chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde.
Luis Miranda afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e alertou sobre suspeitas de corrupção envolvendo a aquisição da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19.
“Deputado Luis Miranda, Deus tá vendo. Mas você não vai se entender com Deus só não. Vai se entender com a gente também…”, disse Lorenzoni.
Miranda também pediu a prisão do ministro, conforme revelado pela coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles. “Solicitei que a CPI peça a prisão do Onyx por coação de testemunha”, afirmou.
Fonte: Site Metropóles
Nenhum comentário:
Postar um comentário