Izolda Cela está há 90 dias no comando do governo do Ceará. Terá mais seis meses de governo. Sua posse marcou a presença da primeira mulher no comando do Executivo cearense. Seu governo tem ritmo forte. Sua agenda segue a pauta do projeto em andamento no Ceará, que teve início com Cid Gomes.
Pré-candidata ao governo pelo PDT, ela montou uma aliança pré-eleitoral com o PT e criou um movimento para conseguir ser a escolhida do PDT para seguir no Abolição. “Partidos aliados devem ser ouvidos no processo”, defendeu Izolda, em nota pública nas suas redes sociais.
O partido, liderado pelo deputado André Figueiredo, estabeleceu critérios para o funil que filtraria um dos quatro nomes. 1- Encontros Regionais 2- Pré-candidatos percorrendo o Ceará ouvindo sugestões de aliados 3- Colocar sugestões em relatório para enviar ao partido 4- Ao final, pesquisa eleitoral definirá quem a sociedade aprovou
A governadora não considera o último item fundamental porque estamos distante da data da eleição. Izolda sugere consultar partidos aliados para escolha do nome para a disputar o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário