29 junho 2021

Bolsonaro perdeu 53% dos eleitores de 2018, aponta pesquisa


A primeira pesquisa do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) sobre a corrida eleitoral de 2022 aponta que eleitores que votaram em Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018 estão migrando para apoiar Luis Inácio Lula da Silva (PT). A informação é de Lauro Jardim, de O Globo, do último domingo, 27.

O levantamento indica que o petista lidera a corrida presidencial com 49%, seguido por Bolsonaro com 23%. A novidade é que 53% dos eleitores do atual mandatário não repetiriam seu voto no próximo ano, aponta o levantamento. Além disso, 26% das pessoas que votaram no ex-capitão do Exército declaram agora que preferem Lula. Margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ressalta um movimento de crescimento do petista e queda do atual presidente, como mostrado, em maio, pelo Datafolha: 55% x 32% em um possível segundo turno. O instituto entrevistou 2.002 eleitores, de 17 a 21 de junho. A probabilidade é de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário