28 junho 2021

Ciro Gomes: “a corrução estava se escondendo melhor”


O ex-ministro Ciro Gomes, PDT, pré-candidato a presidente da república, se posicionou sobre a denúncia apresentada pelo servidor público do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, na qual o governo brasileiro estava comprando a atravessadores cerca de R$ 1,6 bilhão em vacinas indianas covaxin. A conta da vacina envolve lobistas conhecidos de Brasília e o deputado Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. O escândalo está sendo investigado pela CPI da COVID-19.

Em vídeo, Ciro Gomes, crítico de Bolsonaro e ao mesmo tempo uma liderança que reconhece acertos como a redução da taxa de juros como um mérito do atual governo, enumerou os casos de corrupção da atual gestão. “Eu gravei um video, dizendo que era alto engano imaginar que a corrupção teria diminuído após Bolsonaro, mas confesso que quem estava sendo ingênuo era eu. Os casos escabrosos estão botando a cabeça de fora”, afirmou Ciro na gravação.

Como observador do andamento da gestão Bolsonaro , na gravação , Ciro Gomes aponta a venda da carteira de crédito do Banco do Brasil, do patrimônio da Petrobras, da liberação de exportação de madeiras e o caso da compra de vacinas, como provas da corrupção.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário