25 junho 2021

Christianne Coelho visita obra da Casa da Mulher Cearense em Sobral


A vice-prefeita Christianne Coelho visitou, na quarta-feira (23/06), a obra da Casa da Mulher Cearense (CMC) em Sobral, que está em construção no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes, na área onde funcionou o Centro Socioeducativo Monsenhor Aloísio Pinto e a Oficina Escola de Artes e Ofícios de Sobral. O equipamento tem como objetivo ser um espaço de referência na atenção a mulheres em situação de violência no interior do estado.

Com investimento total de R$ 3,8 milhões, o espaço deve ser referência como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência, reunindo a rede socioassistencial e o sistema de justiça, como delegacia, juizado especial, Ministério Público e Defensoria Pública. Além disso, a casa contará com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito, para as mulheres que desejarem abrir o próprio negócio.

Christianne Coelho foi acompanhada por Izelda Ribeiro, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres; Jessica Ávila, gerente do Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino; Maria José Linhares, gerente de voluntariado do GabVice; e Tárcia Alencar, a engenheira civil responsável pela obra.

Hoje, o Ceará conta com uma Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Fortaleza, administrada pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS). Além da construção das CMCs de Sobral e Juazeiro do Norte, está prevista a implantação de mais uma unidade em Quixadá. O modelo é inspirado na Casa da Mulher Brasileira (CMB), iniciativa do Governo Federal surgida em 2015, mas segue um padrão estrutural próprio, mediante projeto desenvolvido pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário