07 outubro 2016

Ceará terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro



O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

Os cearenses que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. O estado tem 171 locais de atendimento para confecção de carteira de trabalho, entre agências e gerências do Ministério do Trabalho e postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Confira os endereços e telefones da Rede de Atendimento no estado clicando AQUI.

Para tirar suas dúvidas, clique AQUI.