O turismo é um dos setores com maior impacto econômico em qualquer parte do mundo. Unindo esse destaque com o talento empreendedor, três cearenses deram origem ao Yzzer, uma startup cearense que vende passagens aéreas e pacotes de viagens com preços bem abaixo do mercado.
No entanto, um detalhe desta nova empresa chama atenção. Em apenas três meses de funcionamento, os sócios Felipe Barreira, Samuel Polastrini, Afrânio Barreira e Victor Simpson estão próximos de arrecadar R$ 1 milhão em venda de passagens áreas.
Fundada na primeira semana de março, os sócios garantem que não possuem medo da concorrência. “O motivo não é segredo, e sim uma estratégia. Decidimos encolher nossa margem a quase zero e ter o melhor preço do mercado para ganhar espaço”, aponta Samuel Polastrini, de 26 anos, também sócio-fundador do site.
Segundo Samuel, a ideia de criar a startup surgiu há dois anos, quando tentou fazer uma viagem e encontrou dificuldades em reagendar as passagens. “Queríamos criar um app que venderia passagens aéreas num preço mais acessível. Passamos uma semana tentando reagendar as passagens e encontramos muita dificuldade. Então, além do preço acessível nós possuímos um atendimento personalizado”, conta o sócio.
Com o cenário adverso, Samuel conta que a surpresa de atingir a marca de R$ 1 milhão em apenas três meses foi inevitável. “Com certeza esse crescimento surpreendeu as nossas expectativas. A gente tá bem satisfeito e realmente foi mais do que a gente esperava. Com isso, estipulamos uma meta de atingir os R$ 5 milhões até o fim deste ano”,
revelou.
Credibilidade
Abrindo mão de parte do lucro para oferecer um custo mais acessível aos seus consumidores, os empresários decidiram que o momento era o de ganhar credibilidade no mercado. “Garanto que no Yzzer você encontra o melhor preço da passagem aérea e pacotes turísticos. Sem segredo, nós diminuímos nosso lucro para fidelizar nosso cliente, que paga menos e fica mais satisfeito”, sinaliza Felipe.
Filho do fundador da rede de restaurantes Coco Bambu, Felipe Barreira afirma que atrelar o novo negócio ao tradicional estabelecimento faz total diferença no mercado. “Muita gente ainda tem bastante medo de comprar passagens na internet. Com isso, atrelamos também ao Coco Bambu. É lá onde fazemos também nossa divulgação. Isso é importante para mostrar que somos uma empresa séria e que oferece um serviço de qualidade”, concluiu Felipe.
Um dos grandes diferenciais da agência online cearense é ter um atendimento pessoal e descomplicado do seu call center. Através de um número de telefone, o cliente fala com um atendente, e assim consegue efetuar a compra ou tirar alguma dúvida em relação à sua solicitação.
SERVIÇO
Yzzer
Fone: (85) 9.8150-7070 / 9.8140-7171
Fonte: Tribuna do Ceará – Por Matheus Ribeiro em Negócios