02 fevereiro 2017

Quadro Estável: Dona Marisa é disgnosticada com trombose venosa profunda

Resultado de imagem para dona marisa

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, foi diagnosticada com trombose venosa nas pernas e foi submetida a um procedimento para prevenir que ocorresse embolia (entupimento das veias). A ex-primeira-dama está internada há uma semana no Hospital Sírio-Libanês após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

As informações são do mais recente boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde que afirma que ela está com quadro estável.

A trombose venosa é causada pela formação de coágulos no interior das veias profundas, principalmente na região da panturrilha ou nas coxas. O desprendimento do coágulo pode provocar a obstrução de uma artéria e provocar embolia pulmonar.

“Desde a admissão hospitalar até a presente data, a paciente permanece com controle neurointensivo, apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos – tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana”, diz a nota.

O hospital informa ainda que ela não tem nenhuma alteração na coagulação, função renal ou hepática e tampouco precisa de medicamentos para controlar a pressão.

“A paciente permanece estável do ponto de vista cardiovascular, com níveis normais de pressão arterial sem necessidade de utilização de medicamentos para controle pressórico, apresentando ecocardiograma seriadamente normal”, diz o boletim.


Fonte: Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário