Com o enredo ‘Ariano Suassuna e sua produção cultural', a escola ‘Princesa do Samba’, do bairro Novo Recanto, sagrou-se campeã do Carnaval 2017 de Sobral. O vice-campeonato ficou com a Acadêmicos do Dom Expedito, que obteve 77,5 pontos, e o terceiro lugar ficou com a Unidos do Alto do Cristo, com 75,5 pontos. As agremiações desfilaram nesta terça-feira (28/02), na Passarela do Samba Marinho Pereira, no tradicional desfile das escolas de samba de Sobral.
Campeã pela segunda vez consecutiva, a Princesa do Samba encantou o público sobralense trazendo para a avenida a obra e a paixão do escritor pernambucano Ariano Suassuna. Emocionado, o presidente da agremiação, Jansen da Silva, dedicou o título ao esforço da comunidade. "Nós, aqui do bairro Novo Recanto, trabalhamos o ano inteiro e esta vitória foi de toda a comunidade que se empenhou para fazer um desfile bonito na avenida e nos fez vencedores. O recurso que a Prefeitura nos deu também foi um diferencial para a ornamentação da nossa escola", comemorou.
Realizada na sala do Cine Falb Rangel, na Casa de Cultura, a apuração das notas foi acompanhada por dezenas de pessoas, tendo o resultado oficial divulgado, nesta quarta-feira (01/03), pela comissão julgadora, que se reuniu e avaliou o desempenho das escolas seguindo requisitos, bateria e evolução, samba-enredo e enredo, alegoria e fantasia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.
Neste ano, a Prefeitura de Sobral repassou incentivo para montagem no valor de R$15 mil para os quatro primeiros colocados e R$11 mil para os três últimos colocados que desfilaram no Carnaval 2016. O tradicional desfile também contou com estrutura de som, ambulâncias, esquema de segurança e vendedores ambulantes.
Fonte: Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário