29 agosto 2018

Eunício Oliveira afirma que Ceará precisa de mais cursos de medicina



O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), afirmou, em entrevista à reportagem, que o Estado do Ceará precisa de mais cursos de medicina, além das cidades já anunciadas.

“Não podemos pensar em uma sociedade desenvolvida que não passe pela Educação. Existe um luta que ainda não terminou. Tinha uma promessa de sete cursos de medicina para o interior do Estado do Ceará, e quatro delas já foram liberadas, e vem um novo edital que estamos lutando para colocar Crateús, Russas e Quixeramobim”, disse.

O senador destacou que as cidades, inicialmente selecionadas, não foram resultado de uma escolha política, mas técnica. Trata-se de Iguatu, Quixadá, Canindé e Itapipoca: “Estamos reunindo forças para lutar para que essas outras cidades, como Quixeramobim, Russas e Crateús, que merecem, possam ser contempladas”, completou.

Eunício ainda ressaltou a liberação de recurso para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): “Conseguimos alocar todos os anos, no Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pelo Banco do Nordeste, R$ 700 milhões para o FIES, além de R$ 300 milhões/ano para o Fundo de Cultura, que também está no BNB”.

Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário