28 agosto 2018

Moisés Braz inaugura comitê de reeleição a deputado estadual

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Com a presença de lideranças políticas, sindicais, de autoridades e representantes dos movimentos sociais, de bairros, de juventude, mulheres e militantes do Partido dos Trabalhadores de todo o Ceará, o deputado estadual Moisés Braz deu o pontapé inicial oficial da sua campanha de reeleição para a Assembleia Legislativa do Estado.

O parlamentar inaugurou o comitê central de sua campanha na avenida 13 de Maio nº 2344 no bairro do Benfica, em Fortaleza, em frente à praça João Gentil.

Nascido no município de Massapê, Moisés Braz tem mais de 30 anos de trajetória construída no movimento sindical de trabalhadores rurais cearense. Foi o primeiro trabalhador rural eleito para o Parlamento Estadual, tendo obtido 75.027 votos nas eleições de 2014.

No seu primeiro mandato, o deputado trabalhou pelo fortalecimento da agricultura familiar e defendeu a classe trabalhadora rural e urbana do Estado. Na Assembleia, Moisés assegurou conquistas importantes como a CNH rural, que garante isenção de taxas do Detran-CE para agricultores com DAP quanto à 1ª CNH ou sua renovação, aumentou para R$ 930 o valor da bolsa do Agente Mobilizador Rural, aprovou a isenção de GTA para transporte de animais às feiras da agricultura familiar para agricultores com DAP, além de leis de transparência e recursos investidos em saúde, educação e infraestrutura de diversos municípios.

Para o secretário de Finanças da Fetraece, Luiz Carlos Lima, Moisés honra seus compromissos com a categoria. "Nosso compromisso é reeleger Moisés Braz para nos representar. Aquilo que não deu tempo fazer ele vai buscar na Assembleia e junto ao governador Camilo Santana", disse ele, ao ressaltar que a campanha de Moisés será de militância para garantir a cadeira na assembleia na representação da agricultura familiar.

Entre os presentes, estiveram o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, o titular da SDA, De Assis Diniz, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, a coordenadora do Cetra, Cristina Nascimento, os candidatos a federal Rachel Marques e Carlos Eduardo, a presidente da Fetamce, Enedina Soares, o representante da Rede Cearense de ATER, Túlio Coelho, o coordenador regional Nordeste da Contag, Wilson Gonçalves, o coordenador de juventude do Núcleo Popular, Mateus Figueiredo, o presidente do Sindmetal, Fernando Chaves.

Para Matheus Figueiredo, a eleição de Moisés é "fundamental porque precisamos ter mais trabalhadores no Parlamento. E você representa a aliança entre os movimentos sociais e o movimento sindical na Assembleia Legislativa", afirmou ele. Segundo a presidente da Fetamce, Enedina Soares, após quatro anos Moisés tem como prestar conta do seu mandato. "Ele mostrou como é importante termos legítimos representantes e porque temos que ousar ocupar aquele espaço. Não podemos recuar no que conquistamos. Moisés coordenou e liderou conquistas para os trabalhadores rurais e nós precisamos expandir para outras áreas, como servidores, operários, trabalhadores da indústria, em defesa da classe trabalhadora", acrescentou.

Para José Wilson, a agricultura familiar sempre foi tida como importante, mas nunca havia sido respeitada no parlamento. "Isso só aconteceu quando Moisés entrou na Assembleia e deu voz a todos nós na Assembleia. Hoje posso dizer que nos honrou muito poder eleger um deputado para representar o conjunto dos trabalhadores rurais. Seu trabalho é responsável por influenciar cinco candidaturas de companheiros do movimento sindical rural em outros estados no Nordeste", revelou.


Na opinião de Cristina Nascimento Moisés atuou efetivamente na Assembleia Legislativa em defesa dos trabalhadores. "Em nenhum momento ele envergonhou a classe. É preciso ter coragem e ter trabalho. E Moisés é desses, que não tem vergonha de aparecer. Ele é um irmão para nós e eu me sinto o Moisés, tenho orgulho de dizer porque ele não perdeu sua raiz e identidade e isso não o tirou do trabalho na cidade. Se colocou à disposição da luta, do partido e não se esconde através de nada. Bota a cara na rua e tem orgulho de dizer onde quer estar. E você vai ser de novo nosso deputado estadual mais bem votado", discursou.


De Assis Diniz disse que Moisés Braz "colocou seu mandato a serviço da categoria e fez isso muito bem". "Hoje sabemos que ele é uma voz que fala para além dos rurais, que fala para a sociedade e para o mundo da política. Ao assumir o PT, ele tem a responsabilidade de construir uma atuação voltada aos grandes interesses da sociedade" colocou, ao defender a organização e a mobilização das lideranças para conquistar a reeleição de Moisés.

Em sua fala, Moisés Braz pediu as presentes mais uma vez a chance de representá-los na Assembleia Legislativa. "Minha candidatura não é apenas dos rurais, mas de outros ramos da representação, como os técnicos, os servidores municipais, os metalúrgicos, as mulheres, a juventude. Esse mandato é do povo cearense e é preciso que ele tenha continuidade. Precisamos ir às ruas e visitar as famílias para que esse projeto tenha continuidade", disse ele.


(Confira fotos: http://bit.ly/2wiCo0H)


*Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário