29 agosto 2018

Pesquisa mostra que Bolsonaro avança sobre redutos eleitorais tradicionais do PSDB

Jair Bolsonaro assiste a reportagem sobre Geraldo Alckmin durante parada em restaurante de Jaci, no interior de São Paulo - Edilson Dantas / Agência O Globo

Candidato do PSL supera Alckmin até em São Paulo

RIO —A pouco mais de 40 dias da eleição, a distribuição geográfica das intenções de voto mostra o desafio do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, na briga pelo segundo turno: recuperar eleitores que já foram do PSDB. Em 2014, Aécio Neves foi o mais votado em dez unidades da federação no primeiro turno — hoje, Alckmin não está à frente em nenhuma delas.

Um levantamento feito nas 22 pesquisas estaduais do Ibope divulgadas até ontem mostra que Jair Bolsonaro (PSL) avançou sobre um eleitorado tradicionalmente tucano. Ele lidera em seis estados onde Aécio se saiu melhor há quatro anos, enquanto no Paraná quem está na frente é Alvaro Dias (Podemos). É um universo de 39 milhões de eleitores, com base em dados da eleição presidencial passada. Ainda não foram feitas pesquisas no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde Aécio também venceu.

*O Globo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário