28 setembro 2018

Unipace ofertará cursos à distância através de nova plataforma


Servidores da Assembleia Legislativa e demais interessados vão poder estudar a distância também pelo celular ou tablet, a partir da próxima segunda-feira (01/10). A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) vai ofertar cursos, por meio da plataforma Moodle, software livre voltado para aprendizagem em ambiente virtual. O aplicativo é compatível com dispositivos Android e IOS.

A novidade é resultado de parceria com o Instituto Plácido Castelo (IPC), Secretária Municipal de Educação (SME) e Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

Na lista, cursos de Novo Acordo Ortográfico, Digitação – Inclusão Digital e Essência da Liderança. “Os três módulos são ofertados, criados e ministrados por profissionais da Unipace”, informa a diretora da instituição, Dione Soares.

As vagas são ilimitadas e os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de outubro no endereço https://avaunipacevirtual.al.ce.gov.br/. Os cursos têm início imediato e duração de 30 dias.

Com uma carga horária de 40h/a, o de Essência da Liderança abrange e integra os conceitos atuais de como liderar pessoas, aprimorando a capacidade de liderança em todas as áreas do negócio; desenvolve competências essenciais para a prática da liderança, com vista a aumentar as habilidades e o engajamento da equipe e gerar melhores resultados.

O curso sobre o Novo Acordo Ortográfico, com carga horária de 20h/a, apresenta as principais modificações ocorridas com a reforma ortográfica. Já o de Digitação – Inclusão Digital, de mesma carga horária, envolve noções básicas para o aprimoramento na utilização dos recursos digitais. Todos garantem certificado.

De acordo com Dione Soares, a iniciativa surgiu na perspectivava de ampliar o acesso à educação, incorporar alternativa para alcançar novos públicos, aproximar e oportunizar o alcance do saber do cotidiano da sociedade contemporânea. “Novos cursos já estão previstos para os próximos meses abordando temas de interesse geral, como segurança pública”, adianta.

Reporter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário