No Nordeste, com excessão do Ceará, onde Ciro mantém a liderança e a preferência, Haddad vence em 7 estados e empata com Bolsonaro em Alagoas.
No Norte, Jair Bolsonaro lidera em todos os estados, inclusive mostra-se com 53% das intenções de votos no Acre, reduto eleitoral de Marina. No Tocantins, é onde Haddad mais se aproxima do militar, onde as intenções apresentam 32% a 27%, em favor de Bolsonaro.
O capitão da reserva também vence em todos os estados do Sudeste, inclusive nos estados de São Paulo (33%), Rio de Janeiro (35%) e Minas Gerais (29%), onde se concentram cerca de 60 milhões de eleitores.
No Sul do país, Bolsonaro também leva ampla vantagem: Santa Catarina (40%) e Rio Grande do Sul (35%). No Paraná, estado de Álvaro Dias, candidato a presidente pelo Podemos, há empate técnico, onde cada um fica com 23% das intenções de votos.
No Centro Oeste, Jair Bolsonaro vence em todos os estado, inclusive no Distrito Federal, que aponta, ainda segundo o Ibope, 39% das intenções de votos.
No final das contas, a eleição será decidida voto a voto, de acordo com a soma total em todos os locais de votação. O mapa por estados é interessante, mas distorce as informações no sentido de não dar o peso proporcional à população dos estados, que é muito mais concentrada no Sudeste, onde Bolsonaro leva vantagem.
Fonte: Expresso Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário