A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) disponibilizou, desde a quarta-feira, 19, o aplicativo de mensagens WhatsApp como uma nova ferramenta de comunicação entre o cidadão e o Tribunal. Direcionando a mensagem ao número (85) 99430-6318, o cidadão pode fazer reclamações e denúncias relativas à violação dos direitos e liberdades fundamentais, ilegalidades ou abuso de poder, mal funcionamento dos serviços judiciários e administrativos do TRE-CE; comunicar irregularidades praticadas pelos gestores públicos; solicitar informações nos termos da Lei de Acesso à Informação; sugerir melhorias e reclamar ou elogiar servidores e serviços prestados pela Instituição.
Ferramenta prática e acessível, o Whatsapp auxilia aqueles que não tem acesso fácil à internet rápida a contribuir com a fiscalização dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Uma vez recebida a “mensagem via WhatsApp”, a equipe da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE) irá cadastrar a manifestação e os anexos enviados pelo cidadão no sistema SOU. Após o cadastro, o demandante receberá uma mensagem informando o número da ocorrência e os meios para acompanhamento da demanda, o qual pode ser feito por telefone ou no site do TRE-CE (Sistema SOU). O objetivo é oferecer aos cidadãos um resultado efetivo no menor tempo possível.
A nova ferramenta funciona 24 horas por dia, mas as demandas são apuradas no horário de funcionamento da Ouvidoria, das 8h às 19h. O cadastro das demandas remetidas através do WhatsApp poderá ser feito em modo aberto/identificado ou sigiloso, seguindo a opção do denunciante.
A Ouvidoria atualmente concentra o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), que permite a comunicação direta do órgão com a comunidade. Além do WhatsApp, as denúncias podem ser feitas presencialmente, pelo site do TRE-CE através do sistema SOU, pelo e-mail ore@tre-ce.jus.br, ou pelo telefone (85) 3453-3857.
Repórter Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário