As principais pesquisas de intenções de votos mostram que, em pelo menos cinco estados do Nordeste, os governadores devem ser reeleitos em primeiro turno, sendo que, três deles superam o patamar de 60% da preferência do eleitor. É o caso do candidato à reeleição ao Governo do Ceará pelo PT, Camilo Santana.
Conforme a última pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira, 24, o petista está com 69% das intenções de votos totais, o que causaria sua reeleição em primeiro turno, pois, de acordo com a legislação, é necessário que o candidato atinja a maioria dos votos válidos, sem considerar os brancos e nulos. Camilo é o candidato a governador com o maior índice de intenções de votos do Nordeste
Em Alagoas, a situação também se repete, visto que Renan Filho (MDB), candidato ao Governo Estadual, está com 65% das intenções de votos, sem considerar brancos e nulos. Além dele, Rui Costa (PT), que disputa a reeleição ao Governo da Bahia, lidera com 82% dos votos válidos, ou seja, retirando os brancos e nulos.
O Ibope também apontou que Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão e Wellington Dias (PT) no Paiuí, venceriam no primeiro turno, pois estão com 55% e 53% dos votos válidos, respectivamente.
Repórter Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário