Haddad votou ao lado da mulher, Ana Estela, em escola de São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1
O petista chegou acompanhado da mulher, Ana Estela, e votou às 10h18. Depois deu entrevista para jornalistas.
"A gente tem uma grande expectativa de um dia de muita paz para os brasileiros e brasileiras. Espero que o dia transcorra com muita tranquilidade, sem nenhum ato de violência. Espero que as pessoas que vão votar hoje na nossa candidatura tenham muita tranquilidade ao ir votar", afirmou Haddad.
"Sinto nas ruas do Brasil inteiro muita militância. Cidadãos e cidadãs comuns indo às ruas defender o Brasil e a democracia. Nós estamos com uma forte tendência de alta nas pesquisas do último dia. Eu estou muito esperançoso de que nós vamos ter um grande resultado hoje à noite", afirmou Haddad.
O candidato foi recebido por apoiadores que, com livros e rosas na mão, cantavam na frente do colégio. Antes de Haddad chegar, houve um princípio de confusão quando um apoiador de Bolsonaro discutiu com petistas. A polícia agiu para desfazer a discussão.
Apoiadores de Haddad receberam o candidato com flores e livros nas mãos — Foto: Marcelo Brandt/G1
Antes de ir para a escola, Haddad participou com Ana Estela de um café da manhã com lideranças do PT em um hotel na região central da cidade.
Haddad falou com jornalistas após votar — Foto: Marcelo Brandt/G1
Na tentativa de virar votos nos últimos dias, ele concentrou esforços em viagens ao Nordeste e encerrou a campanha neste sábado (27) em caminhada na comunidade de Heliópolis, na periferia de São Paulo.
Em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sábado, Haddad apareceu com 45% dos votos válidos. O outro candidato, Jair Bolsonaro (PSL), apareceu com 55%. No Ibope, Haddad registrou 46% dos votos válidos e Bolsonaro, 54%.
Após a votação, o candidato seguiu para um hotel na capital paulista, onde acompanhará a apuração. Ele deve dar nova entrevista após sair o resultado da eleição.
Apoiadores de Haddad cercaram o candidato na chegada para a votação — Foto: Marina Pinhoni/G1
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário