(Divulgação)
O quantitativo começou a ser entregue na última quarta-feira (15) para todos os estados do país. Ao todo, já foram distribuídos 71 milhões de itens desde o início da pandemia por coronavírus
O Ministério da Saúde começou a distribuir, na última quarta-feira (15), o total de 10,2 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados por profissionais de saúde no atendimento a pacientes infectados por coronavírus. A distribuição faz parte da 6ª rodada de entregas a todo o país, que se encerra na próxima terça-feira (21). Estão sendo distribuídos 67.981 unidades de álcool em gel 70%, 426.587 aventais, 2,1 milhões de luvas, 826.171 máscaras N95, 6,4 milhões de máscaras cirúrgicas, 3.280 óculos e 412.600 toucas. Também foram enviados R$ 746,2 mil para profissionais de segurança.
Neste cenário de emergência em saúde pública por conta da pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde tem apoiado os estados e municípios na aquisição e distribuição de Equipamentos no enfrentamento da doença. Para isso, mantém esforço constante para adquirir mais equipamentos e insumos, buscando fornecedores nacionais e internacionais para garantir a proteção dos profissionais de saúde.
Ao todo, o Ministério da Saúde já distribuiu 71 milhões de EPIs para fortalecer a rede pública de saúde no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) para todos os estados do país. Foram 22,2 milhões de máscaras cirúrgicas, 1,3 milhão de máscaras N95, 89,6 mil frascos de álcool em gel, 1,2 milhões de aventais, 33,2 milhões de luvas, 72,9 mil óculos de proteção e 12,9 milhões de sapatilhas e toucas hospitalares.
A população pode acompanhar a quantidade disponibilizada em cada estado. Para isso, o Ministério da Saúde lançou um painel online para acompanhar a quantidade de leitos e insumos, como testes, máscaras, luvas, entre outros, disponibilizados em cada estado. O site tem o objetivo de informar à população tudo o que foi comprado ou doado e distribuído pela pasta para o enfrentamento da pandemia pela Covid-19. Para ter acesso aos dados, basta entrar no endereço saude.gov.br/coronavirus.
*saude.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário