06 outubro 2020

Campanha morna ainda não empolga os sobralenses


Até o momento, início da segunda semana de campanha eleitoral, os candidatos à Prefeitura de Sobral, Ivo Gomes e Oscar Rodrigues, têm apresentado poucas propostas para a nova gestão da Cidade que se inicia em 1º de janeiro de 2021. Tudo bem que a maioria dos atos até aqui, de contato direto com o eleitor, não favorece o aprofundamento das propostas.

Mesmo assim, o que tem sido dito pelos concorrentes ao principal cargo público da segunda maior cidade do interior do Ceará, até aqui, é um conjunto de sugestões sem estudo minimamente aprofundado.

Nesse contexto, é preciso destacar que, historicamente, as eleições no Brasil dificilmente se decidem por propostas. E isso é ruim demais. Candidatos sem propostas, por consequência, podem fazer governos sem projetos e entregar resultados sem planejamento. E deixar de resolver problemas mais urgentes e históricos. A partir do dia 9 deste mês, os candidatos irão entrar nas casas das pessoas por meio dos programas de rádio e TV e, espera-se, possam mostrar mais debate público qualificado do que vem acontecendo até o momento.

(Copilado e adaptado do texto de Inácio Aguiar, no DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário