A aferição da temperatura de clientes na entrada de bares e restaurantes do Ceará como medida sanitária contra a Covid deixou de ser obrigatória a partir deste sábado (28), segundo a Abrasel-CE, que representa o segmento nos 184 municípios. A associação informou que recebeu um comunicado da Vigilância Sanitária do Estado na sexta-feira (27) confirmando a extinção deste protocolo.
Segundo o presidente da Abrasel-CE, Taiene Righetto, o pedido para o fim da exigência foi feito pessoalmente ao governador Camilo Santana na última quarta-feira (25). O Chefe do Executivo, inclusive, chegou a publicar nas redes sociais foto do encontro, que tratou da “retomada da economia cearense e o apoio do Estado ao setor”.
“A Sesa (Secretaria da Saúde) mandou um comunicado respondendo as nossas indagações, e confirmou que realmente não é mais necessário [a verificação de temperatura] no setor de alimentação fora do lar. A reunião foi na quarta, e na quinta-feira o governo acionou a Sesa, que respondeu ontem e acelerou com isso”, afirmou Righetto.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário