31 agosto 2021

Sindjorce vai eleger delegação para o 39º Congresso Nacional da categoria


 


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convoca a categoria para participar da Assembleia Geral marcada para 2 de setembro, quinta-feira, com início às 18h (em primeira chamada), em plataforma virtual, para a escolha de delegados/as ao 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, a ser realizado nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro. O Sindjorce tem direito a cinco delegados/as profissionais e um/a delegado/a estudante, definido de acordo com o número de associados votantes nas últimas eleições da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Pela primeira vez em sua história o Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado virtualmente devido à pandemia Covid-19. De acordo com a FENAJ, que conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) na realização do evento, houve uma grande preocupação com este novo formato que, normalmente, geram evasão, cansaço e esvaziamento durante as atividades. A solução encontrada pela organização foi realizar o evento em dois finais de semana subsequentes.

O tema do evento nacional será “Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento”. Uma temática que está sendo defendida, ao longo deste ano pela Federação em seminários regionais. A proposta busca a taxação das grandes plataformas digitais para a criação de um fundo público de fomento ao jornalismo profissional.

O 39º Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado por meio da plataforma Zoom, com link de acesso aos participantes pelo e-mail cadastrado no ato de inscrição. O evento conta com o apoio da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e da Fundação Friedrich Ebert (FES). As inscrições para a participação no evento estão abertas. O valor da inscrição para Observadores é de R$ 100. Estudantes de Jornalismo (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado), jornalistas associados ao SJPMRJ e em dia com as obrigações sindicais, jornalistas comprovadamente desempregados e jornalistas aposentados pagam R$ 50 (desde que não sejam eleitos delegados).

O pagamento da inscrição deve ser feito via depósito bancário identificado na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro / SJPMRJ – Caixa Econômica Federal, Agência 0542, Conta Corrente: 00775859-8, Operação 003 CNPJ: 34.057.448/0001-63. Também pode ser feito via PIX do Sindicato, que é o e-mail sindicato-rio@jornalistas.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário