Com o objetivo de padronizar o atendimento de casos suspeitos ou confirmados de infecção pela Covid-19 em gestantes do município de Sobral, a Santa Casa se reuniu na semana passada com representantes da Secretaria de Saúde do Município para estabelecer agilidade no acesso ao serviço, sistematizando a assistência materno-infantil por meio do fluxo de atendimentos as gestantes com síndromes gripais na sede e nos distritos.
O documento foi elaborado seguindo critérios da Rede Cegonha, com início da atenção no pré-natal, passando pela atenção hospitalar e finalizando com a consulta puerperal e puericultura, considerando a ocorrência de casos suspeitos de alterações associadas à infecção pela Covid-19.
O alinhamento contou com a presença da enfermeira coordenadora da Maternidade Sant’Ana da Santa Casa, Andrezza Gomes, da coordenadora de enfermagem da UPA Larisse Araújo, da coordenadora da Atenção Primária de Sobral, Caroline, e do gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Carlos Romualdo.
De acordo com Andrezza Gomes, o cumprimento correto do fluxo garantirá um atendimento de qualidade e eficiente às gestantes de Sobral e região que são atendidas pela Santa Casa. “Buscar esse alinhamento é mais uma forma de mostrarmos que estamos constantemente buscando prestar desenvolver uma assistência de qualidade, humanizada e segura”, enfatiza.
Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário