As normas regimentais foram plenamente cumpridas, como, por exemplo, a paridade no público presente. A equipe da Secretaria de Finanças da Fetraece, coordenada pelo secretário Raimundo Martins, apresentou os números da previsão orçamentária da Fetraece para o próximo ano, informando detalhadamente a expectativa de gastos e investimentos para o cumprimento do trabalho de defesa dos agricultores e agricultoras familiares. Após apresentação, o presidente da entidade, Luiz Carlos Ribeiro Lima, colocou em votação, tendo a previsão orçamentária sido aprovada por unanimidade.
Os sindicalistas também aprovaram uma carta aberta contra a reforma da Previdência que o Governo Temer tenta passar no Congresso e que vai levar prejuízos a classe trabalhadora. Veja a carta no final da matéria.
Presente na Assembleia Ordinária, o deputado federal, José Nobre Guimarães (PT/CE) realizou uma apresentação sobre a PEC da limitação dos investimentos públicos do Governo Federal, aprovada recentemente no Senado, e a PEC da reforma previdenciária, em tramitação na Câmara Federal. Já o deputado estadual e vice-presidente licenciado da Fetraece, Moisés Braz (PT/CE), falou sobre os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Ceará.
Além dos representantes dos sindicatos, participaram da reunião as coordenações regionais, o conselho fiscal e a direção executiva da Fetraece, que é composta por: Luiz Carlos Ribeiro Lima (Presidente), Erivanda França (Sec. Geral), Raimundo Martins (Sec. de Finanças), Lucilene Batista (Sec. de Formação, Organização Sindical e Comunicação), Rosângela Moura (Sec. de Mulheres), José Francisco de Almeida Carneiro (Sec. de Políticas Agrícolas), José Ferreira (Sec. de Agrária e Meio Ambiente), Sueli Paz Pinheiro (Sec. de Assalariados/as Rurais), Cícera Vieira (Sec. Políticas Sociais) e Diassis Teixeira (Sec. de Jovens). Também participaram: Will Pereira (presidente da CUT/CE) e a coordenadora da Contag no Nordeste, Joana Almeida.
Fonte: Blog do Tidi