De acordo com o parlamentar, o jovem foi diagnosticado com febre tifóide e sangramento digestivo no país africano, onde está internado desde o dia 9 de outubro, e precisa ser transferido para uma unidade hospitalar mais completa para o tratamento necessário. Ainda segundo Ferreira Aragão, os familiares de Alex dos Santos estão com dificuldades nas tratativas com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) para prestar auxílio.
“É um quadro extremamente preocupante deste rapaz e precisamos trazer ele de volta ao Brasil urgentemente. Chamo aqui a atenção da bancada de deputados desta Casa, dos senadores e deputados federais para sensibilizar o Itamaraty a resgatar este brasileiro que está morrendo longe do País”, alertou o deputado.
Ferreira Aragão informou que o missionário necessita ser transportado por meio aéreo, em voo direto e em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, devido aos riscos do estado de saúde.
“Não acredito que haja um problema financeiro por parte do Itamaraty para resolver esta questão, falta é uma vontade política e engajamento para realizá-lo, o que é algo lamentável”, criticou o pedetista.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário