Em 2017, a Nikon interrompeu a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro devido a uma "reestruturação global". Na última semana, porém, a empresa não apresentou um motivo para o encerramento das demais atividades.
"Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon", disse a companhia em nota. "A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online."
"Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos", afirmou ainda a empresa. Já as linhas de produtos de microscopia (que ainda restava), bem como acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil.
A reestruturação a que a empresa se referiu no anúncio do ano passado começou em 2017 com o fechamento de uma fábrica na China. Na ocasião, a Nikon culpou "o crescimento dos smartphones" pelo encolhimento do mercado de câmeras DSLR e dificuldades nos negócios.
Fonte: Olhar Digital
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