Prefaciando o livro, o Diretor Industrial da Grendene, Nelson Rossi, destaca como oportuna a iniciativa da UVA, pois em 2018, a Grendene completou 25 anos de instalação em Sobral, permitindo à academia trabalhar uma amostragem confiável para uma abordagem científica “em perspectiva histórica”, [dos] principais aspectos socioeconômicos da implantação e estabilização de uma das maiores empresas calçadistas do Brasil na principal cidade do noroeste cearense”.
Em oito capítulos, professores, doutores, mestres e especialistas, abordam desde aspectos históricos e cenários futuros da indústria calçadista no Brasil, com especial atenção a Sobral, como também contribuições humanistas e ambientais da empresa.
O encerramento da obra é da pena do Mons. João Batista Frota que, além de autor de vários livros, é nome reconhecido nacionalmente por sua atuação nas causas sociais, destacando a Grendene como “importante instrumento no combate à fome e à extrema pobreza”.
Reforçando o que disse Dra. Izabelle Albuquerque, trata-se de uma “leitura indispensável para sobralenses e todos os que fizeram e ainda fazem parte dessa trajetória”.
Fonte: Sobral de Prima
Nenhum comentário:
Postar um comentário