Segundo ele, a obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas está sendo executada pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) desde o Governo Cid Gomes, quando os recursos para a duplicação passaram a ser gerenciados pelo órgão estadual.
O parlamentar adiantou que, no último dia 19, ocorreu a liberação do trecho entre a CE-065, em Maracanaú, e a CE-040, no Eusébio. Com isso, ainda de acordo com o parlamentar, o Anel Viário passou a contar com mais 19 quilômetros de via duplicada, totalizando 37 quilômetros.
Júlio César Filho informou ainda que estão em andamento construções de dois viadutos que vão melhorar o acesso à CE-065 e CE-060, ambas em Maracanaú. As desapropriações na área e obras são acompanhadas pelo DNIT. Ainda na avaliação do parlamentar, é normal o proprietário querer valorizar o seu imóvel, mas o Estado não pode e nem deve pagar um valor maior que o devido.
O deputado acrescentou que o próprio governador Camilo Santana tem fiscalizado a obra pessoalmente. "Se Deus quiser, até o final do ano, as obras dos dois viadutos serão concluídas, e o 4º Anel Viário será inaugurado", projetou.
*ALCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário