Na semana passada, o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, anunciou que planeja cinco frequências semanais do voo Fortaleza/Sobral/Fortaleza. As cidades de São Benedito, Crateús e Iguatu também devem passar a ter voos regulares, três vezes por semana.
. No entanto, a operação deve começar já no equipamento atual. "O aeroporto de Sobral tá pronto. Para o tipo de aeronave que nós vamos utilizar para o Interior, o aeroporto atende. Atende precariamente, mas atende", assume Arialdo.
O novo terminal que o Governo busca viabilizar em Sobral ficará localizado em uma área a sete quilômetros do perímetro urbano da cidade. Elaborado ainda em 2016, estudo do Estado aponta que os investimentos previstos para o equipamento incluem construção de terminal de passageiros de 3,5 mil metros quadrados (m²); pátio de aeronaves de 21,3 mil m², com oito posições; pista de pouso e decolagem de 1.600m x 30m; e seção contra incêndio modelo padrão. O novo aeroporto poderá operar aeronaves da aviação comercial, como o Airbus A319, com capacidade para cerca de 120 passageiros.
O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário