05 agosto 2019

Produção e doação de mudas no Ceará continuam em ritmo forte


Principal estratégia de combate à desertificação e ao cenário climático adverso, a produção de mudas florestais por parte da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) continua em ritmo forte. Os dois viveiros mantidos e gerenciados pela SEMA, situados nas Unidades de Conservação Parque Estadual Botânico (Caucaia) e Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité (Pacoti), produziram, só no primeiro semestre de 2019, 59.536 unidades, com doação de 84.677.

Juntos, os dois viveiros produziram 142.270 mudas em 2018, dentre as quais boa parte foi objeto de doação a diversas prefeituras, entidades e órgãos públicos, escolas e à comunidade em geral, mediante solicitação formal e compromisso de plantio das mudas e cuidado no seu desenvolvimento.

“É a forma de contribuir com a concretização da política estadual de Florestamento e Reflorestamento, aumentando o índice de arborização com espécies nativas, implementando ações de recuperação de áreas degradadas e educação ambiental”, explica o secretário Artur Bruno.


Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário