Tasso Jereissati. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
"Estamos fazendo uma chapa de vereadores, vendo nos municípios a condição de fazer alguns prefeitos", disse o senador
O PSDB iniciou os movimentos em busca de emplacar vereadores e prefeitos da legenda no Ceará em 2020. De acordo com o senador Tasso Jereissati, já é costurada uma chapa com possíveis candidatos.
“Não estou participando diretamente, mas estamos fazendo uma chapa de vereadores, vendo nos municípios a condição de fazer alguns prefeitos com alguns pré-requisitos: tentativa de renovação, renovação de mentalidade, renovação de práticas políticas e gente que venha com mais garra”, declarou o parlamentar.
Ao ser questionado sobre a possível expulsão do deputado federal Aécio Neves, de Minas Gerais, Tasso limitou-se a dizer que se trata de uma questão a ser discutida pelo Conselho de Ética do Partido. “É uma questão que tem que ir para o Conselho de Ética. Ele é quem vai decidir”, declarou.
Aécio e outros tucanos estão na mira da Polícia Federal. O parlamentar mineiro virou réu na Justiça Federal de São Paulo por corrupção e obstrução à Justiça, acusado de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. O empresário Joesley Batista afirma ter pago propina de R$ 2 milhões ao deputado e sua irmã em 2017, conforme o G1.
*Focus.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário