O espaço está instalado na sede do Poder Legislativo (avenida Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres), na sala 114, piso térreo, próximo ao Espaço do Povo. O posto inicia o atendimento a partir das 8 horas até as 17 horas, com intervalo das 12h às 13h para almoço.
De acordo com Solange Castelo Branco, assistente da Central de Atendimento do Eleitor do TRE, o posto da AL-CE tem capacidade de atendimento de 80 pessoas. A previsão é que esse trabalho na sede do Legislativo estadual prossiga por tempo indeterminado.
Para o procedimento, é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.
A servidora esclarece ainda que quem tiver alguma dívida com a Justiça Eleitoral, como o não comparecimento nas últimas eleições, também poderá realizar o cadastramento biométrico, solucionando as causas pendentes. "Só não podemos realizar a biometria de pessoas que são cadastradas em Fortaleza mas desejam mudar o título para fora do estado.
"Realizamos, na biometria, também a mudança de domicílio eleitoral, desde que eleitor seja cearense e também que o local de votação desejado seja Fortaleza", explica.
Em Fortaleza, o cadastro biométrico prossegue até o dia 29 de novembro. Dos 1.776.926 eleitores, 751.651 ainda não realizaram o procedimento, segundo o TRE. O cadastramento é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil.
Caso o eleitor não compareça, seu título será cancelado e ele ainda ficará impedido de votar; candidatar-se; inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e receber salário, se for servidor público.
*Agência AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário