Durante o encontro, o PSD Mulher promoverá debates e palestras sobre a participação e a valorização feminina no contexto político, novas regras eleitorais e novas filiações.
“Será um dia para entender sobre o nosso papel na política, reafirmar o espaço que deve ser nosso e nos apropriarmos cada vez mais desse lugar”, destaca Érika Amorim.O PSD, segundo Érika Amorim, mobilizou mulheres que hoje exercem mandatos nas Câmaras Municipais e Prefeituras, associações comunitárias e empresariais. Lideranças políticas locais, estaduais e nacionais estarão presentes ao Encontro que terá, como palestrante, a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.
Alda, que ex-vice-prefeita de São Paulo, é considerada referência no movimento das mulheres no Brasil e inspirou a criação da primeira delegacia de defesa da mulher, na capital paulista, há 34 anos. A presidente da Câmara de Iguatu, Eliana Braz, vai falar sobre os desafios no parlamento municipal, enquanto a jornalista e coordenadora de comunicação da liderança do PSD na Câmara dos Deputados, Maria Carolina Lopes, abordará, aspectos da propaganda política nas redes sociais.
Os debates ficam encerrados com palestra do advogado Sérgio Victor sobre financiamento de campanha e fundo partidário.
O PSD, com o evento, nesta sexta-feira, tenta ampliar a presença das mulheres na política, como destaca a deputada estadual Patrícia Aguiar:
“existe a necessidade de buscarmos espaço para garantir nossas conquistas. Infelizmente, o arcabouço histórico nos colocou como coadjuvantes, mas estamos transformando essa realidade e construindo nosso protagonismo”.
Encontro PSD Mulher em Fortaleza
Data: 22/11 (sexta-feira);
Local: Av. Monsenhor Tabosa, 740 Centro;
Horário: De 8h às 12 horas
*Cearaagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário