O Restaurante Popular Vereador Félix Dias Ibiapina, que funcionava desde 2005 na Margem Esquerda do Rio Acaraú, está com suas atividades suspensas. O local, que já chegou a servir cerca de 1.100 refeições diariamente ao preço de R$ 1,00, teve seu movimento reduzido drasticamente nos meses que antecederam a pandemia, e vinha atendendo a cerca de 400 pessoas/dia, o que o tornou inviável operacionalmente ao Idetagro, órgão responsável pela sua administração em parceria com a Prefeitura de Sobral.
Segundo informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista, o local deverá passar por reformas estruturais, e em breve deverá reabrir com uma nova proposta, uma escola de formação em gastronomia, com foco em comida regional. A ideia é aliar o serviço de restaurante popular com a formação de jovens profissionais para o mercado de trabalho, gerando assim uma melhor integração de objetivos e viabilizando o seu funcionamento.
Segundo a diretora do Idetagro, Daniela Costa, a busca por parcerias já começou e a proposta da Escola, que está em processo de formatação, deverá ser apresentada a instituições de formação como o Senai e o Senac, além de parceiros empresariais que possam contribuir para esse novo projeto.
Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário