O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) não consegue passar dos dois dígitos nas pesquisas eleitorais e ainda tem que enfrentar uma prévia dentro do próprio ninho tucano. O tempo vai passando e aumenta o desespero de Dória para tentar turbinar sua pré-campanha.
Assim, o governador paulista convidou Rodrigo Maia para assumir um cargo de primeiro escalão no governo de São Paulo. O deputado federal pelo Rio de Janeiro será secretário de Projetos e Ações Estratégicas, responsável pelas iniciativas de desestatização, parcerias público-privadas (PPPs) e concessões em andamento no Estado.
Contudo, a verdadeira intenção é dar a Maia a missão de facilitar a interlocução do governador de São Paulo com políticos de outros Estados, afinal, sua longa experiência como presidente da Câmara dos Deputados o cacifa para o cargo.
Maia terá dificuldades pela frente, uma vez que Dória, mesmo sendo governador do Estado mais representativo do País e com maior potencial econômico, não passar dos dois dígitos há um ano das eleições, certamente caminha para repetir o resultado de Geraldo Alckmin em 2018, carregado pelo centrão impulsionado por Rodrigo Maia.
(com Agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário