“Com saúde, nós vamos em busca de outras coisas”, disse, citando o caso das malas de dinheiro encontradas em apartamento que seria usado pelo ex-ministro Geddel Vieira.
Ele sugeriu a elaboração na Casa de um projeto nesse sentido, com o apoio de assembleias legislativas de outros estados, para que possa ser enviado a Brasília. “Todo dinheiro arrecadado dos que roubaram comprovadamente neste País vai salvar o brasileiro”, garantiu.
Além da deficitária rede de saúde, a população encontra dificuldades também nas consultas particulares, com alto custo no atendimento. “As consultas são caras e tem médico que só atende particular. Como se tem dinheiro para fazer consulta particular?”, questionou. Com isso, acrescentou ele, cresce o número de clínicas particulares. “É preciso investir em beneficio do povo pobre e carente”, destacou.
Ferreira Aragão defendeu, ainda, o reforço do aparelho policial para combater a violência urbana, que acaba, segundo ele, impactando a saúde brasileira. Segundo ele, é necessário que os policiais tenham treinamento e condições de trabalho. “Quantas são as pessoas atingidas neste País, vitima de bala e facada? Isso também é saúde”, ponderou.
Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) endossou o pronunciamento, defendendo a necessidade do trabalho preventivo da Polícia. Uma das formas, de acordo com ele, é investir em inteligência policial. Sobre o crime organizado, destacou que é preciso do apoio federal no combate ao crime organizado. “Hoje estamos em guerra”, completou.
*Com AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário