“Quero aqui me dirigir aos companheiros da direção da Fetraece e dizer que estamos muito felizes pelos 54 anos de representação sindical da agricultura familiar no Estado”, disse. O parlamentar acrescentou que, apesar das dificuldades de renda e de acesso à terra, a agricultura familiar é forte e saudável, mas sobretudo segue “com firmeza a ideia de que o movimento sindical é para organizar os trabalhadores, defender a luta e garantir políticas públicas para os homens e mulheres do campo”.
Ex-presidente da Fetraece de 2006 a 2013, Moisés Braz destacou que a Fetraece atua nos 184 municípios por meio de sindicatos associados, que hoje representam em torno de 600 mil trabalhadores rurais filiados.
“Os trabalhadores têm na federação a legítima representatividade e a confiança de que os que lutam para sobreviver no meio rural e produzem alimento para abastecer as famílias e o município e estão firmes na defesa de um projeto que garanta vida no meio rural e a dignidade do povo”, colocou.
Moisés manifestou gratidão à entidade. “Antes de ser produtor rural, sou sindicalista, e tenho clareza que não teria chegado a este parlamento sem antes ter sido presidente da Fetraece. Fruto desse trabalho ela me credenciou a uma cadeira neste parlamento. Me dirijo aos companheiros da direção da Fetraece para dizer que estamos muito felizes. Mesmo com muita dificuldade temos uma agricultura forte e temos a firmeza que o movimento sindical é para lutar por justiça social”, concluiu.
Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa
Ouça o pronunciamento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário