27 janeiro 2019

Novos deputados elogiam curso sobre funcionamento da AL

curso preparatório sobre o funcionamento do Parlamento Cearense

curso preparatório sobre o funcionamento do Parlamento CearenseFoto: Máximo Moura

Deputados novatos e assessores participaram, na manhã desta quinta-feira (24/01), do último dia do curso preparatório sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa. Na ocasião, os parlamentares puderam conferir explanações sobre a Coordenadoria de Comunicação Social, a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos.


O deputado eleito André Fernandes (PSL) considera relevante a formação ofertada pela Diretoria Geral da AL por meio do Departamento de Recursos Humanos. “Os dois dias de curso foram importantes, porque se a gente chegasse aqui sem nenhuma direção, a gente ia ficar perdido, já que não conhecíamos os sistemas utilizados aqui na Assembleia”, destaca.

Para o deputado Nizo Costa (Patri), que já foi suplente da Casa e assumiu mandato durante 8 meses na atual legislatura, o curso é fundamental, principalmente, para os novos parlamentares. “Todos que participaram do curso vão sair com outra mentalidade sobre a Assembleia. A contribuição pra mim, que já tinha assumido mandato antes, é muito grande, porque não conhecia detalhadamente todos os departamentos”, revela.

O assessor parlamentar Ítalo Apolinário avalia o curso como produtivo aos novos servidores por facilitar o trabalho que será desenvolvido. “Para nós, novatos, o curso foi muito produtivo. Depois desses dois dias, vejo que aprendi bastante em relação ao sistema interno da Assembleia e a forma de consultar emendas, por exemplo”, afirma.

Durante o curso, foram apresentados aos deputados e assessores os veículos de comunicação da Casa. Para Ilo Santiago Jr., coordenador de Comunicação Social da AL, a apresentação é necessária para que os novos deputados conheçam os canais que o Poder Legislativo dispõe. “É bastante salutar essa troca de informações, porque muitos entram com uma visão externa e não sabem como é a dinâmica da comunicação da Casa. Deu pra perceber que eles se impressionaram, porque a comunicação da Assembleia Legislativa não deve nada a nenhum tipo de complexo de comunicação de rede privada ou pública”, ressalta.

LM/RM

AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário