O Aeroporto de Jericoacoara, que fica em Cruz (Litoral Oeste do Ceará), menos de dois anos após a sua inauguração, já se prepara para ganhar o status de terminal internacional. A Secretaria de Turismo do Ceará iniciou os preparativos nesse sentido e espera que ele esteja apto para receber voos de fora do Brasil até o fim de 2019. A informação é do site MercadoeEventos.
“Jeri vai passar a ser internacional. Até o final do ano a gente espera estar com tudo homologado para receber voos internacionais. Já estamos com uma reforma interna e incluindo mudanças de fiscalização com o apoio da Receita e da Polícia Federal”, afirma Arialdo Pinho, secretário de Turismo. Arialdo destaca que o estado só pretende iniciar a captação de voos somente após as autorizações e licenças homologadas.
Expansão de conectividade
A transformação de Jericoacoara em terminal internacional é somente mais um entre os muitos avanços do estado na melhoria de sua conectividade aérea. Entre eles está a ampliação do Aeroporto de Fortaleza que deve ser concluída até setembro deste ano. Com um saguão maior e mais fingers, o terminal passará a ter capacidade para 14 milhões de passageiros.
A reforma vai ao encontro do planejamento de ampliar as frequências internacionais para capital cearense. A Air France/KLM é um exemplo disso com o início, em abril, do sétimo voo regular, tornando diária a ligação da capital cearense com a Europa. Até dezembro a expectativa é de que este número chegue a dez frequências semanais.
Outro destaque do estado é o novo voo para Aracati, operado pela Azul, que terá início em fevereiro. Longe do Litoral, o Aeroporto de Juazeiro do Norte também está em evidência. Além de estar na próxima rodada de leilões de aeroportos, o que deve garantir investimentos em sua infraestrutura, o terminal batel recorde de passageiros em 2018.
(Foto – Divulgação)
Fonte: Blog do Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário