O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde está realizando uma série de inovações tecnológicas no sistema de saúde do município com a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC. O sistema arquivará todos os dados e informações médicas do paciente, como resultado de exames clínicos e de imagem, além de tratamentos indicados, cirurgias, entre outros atendimentos.
Funcionando inicialmente na Unidade Básica de Saúde da Sede, Hospital Municipal, laboratório, Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF e Clínica de Fisioterapia, a medida possibilitará que as informações de cada paciente possam ser acessadas em cada consulta com um único prontuário.
A iniciativa trará benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.
Outra importante ferramenta que dará mais celeridade e comodidade aos pacientes é o agendamento de consultas por aplicativo de celular e a facilidade de retirar exames laboratoriais, via internet, através do aplicativo “Mais Cidadão”.
De acordo com o secretário de Saúde Luís Pessoa, o aplicativo já está funcionando em modelo piloto na Sede do Município. Segundo o secretário, a previsão é que o sistema de inovação tecnológica esteja em pleno funcionamento, a partir do mês de março.
Na manhã desta quinta-feira (24), o secretário Luís Pessoa e a equipe técnica da secretaria estiveram reunidos com a equipe de coordenação do sistema de informatização para tirar dúvidas e fazer os ajustes para dar continuidade à funcionalidade do programa.
São Gonçalo do Amarante é pioneiro na região metropolitana a adotar esse sistema na rede pública de saúde do município, levando mais inovação, comodidade e rapidez para os gonçalenses.
Por Assessoria de Comunicação – Asscom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário