A Prefeitura de Eusébio estima receita de RS 404.9 milhões em seu orçamento para 2020, montante superior 11,4% a execução orçamentária do corrente exercício. O setor social, representado pela Assistência Social, Previdência Social, Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Direitos da Cidadania, Habitação, Saneamento e Desporto e Lazer terá aplicações de RS 270,8 milhões, correspondente 66,9% da despesa fixada, o que reflete a prioridade da administração com a população mais necessitada.
Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a proposta orçamentária foi elaborada com base nas diretrizes orçamentárias estabelecidas pelo Plano Plurianual 2018-2021, assegurando os recursos necessários para o desenvolvimento social e econômico do Município, na busca da melhoria da qualidade de vida de sua população, observada a visão de futuro da administração.
Acilon observa que o crescimento do orçamento é decorrente da recuperação econômica e do PIB nacional, que teve como consequência retomada dos índices anteriores de desempenho das transferências constitucionais e legais beneficiando, inclusive, as transferências voluntárias para a realização de programas e projetos e parcerias com as demais esferas de governo. “É bom destacar também o excelente desempenho da arrecadação de Impostos, Taxas e Contribuições, o qual reflete o zelo da administração no lançamento e cobrança das receitas sob sua responsabilidade. Por tudo isso, a situação econômica e financeira do Município sinaliza para um cenário de equilíbrio com o cumprimento das metas fiscais estabelecidas”, frisou. Recentemente o Eusébio apareceu no ranking dos municípios do Ceará com maior Autonomia (capacidade de financiar a sua estrutura administrativa) e Liquidez (cumprimento das obrigações financeiras), de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal. O índice considerou que o Eusébio possui uma “Boa Gestão Fiscal”.
*eusebio.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário