O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, está em novo momento na sua caminhada para alcançar melhor colocação nas pesquisas. Ele tem 17 pontos e fica atrás de Bolsonaro, segundo o DataFolha. O pedetista lançou um forró, nesta segunda fase do trabalho junto à sua equipe de marketing. É o Forró da Virada. Uma canção com letra política, que enaltece o caráter e o projeto de Ciro e desgasta Lula e Bolsonaro.
A canção, em sua letra, afirma que a população ainda não pensa em eleição, mas Ciro está no coração, é a segunda opção. No refrão, fala que ele vai virar a eleição. O forro, também, diz que muitos eleitores de Lula pensam em Ciro escondido e muitos do Bozo se sentem atraídos. A rima remete a um discurso. O grupo batizado nas redes sociais de #TimeCiroGomes já disparou o forró, com a pretensão de que seja “o hit do São João”, segundo Ciro Gomes.
Quando uma música encaixa no gosto popular, impacta diretamente no sucesso da campanha de um candidato. Muitos candidatos a prefeito, governador e presidente da República venceram eleições, com grande contribuição das canções. O Lula, até hoje, tem a música da sua campanha a presidente “Lula Lá” como a mais acessada na história das disputas presidenciais. O sucesso foi tamanho que vários cantores gravaram.
A aposta de Ciro é chegar ao segundo turno, aumentando o volume de participações em eventos nessa pré-campanha, e apostar na arena apropriada para os candidatos a presidente que são os debates transmitidos em cadeia de rádio, TV e internet. Ele aguarda esse momento como um corredor de 100 metros rasos no atletismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário