“É ótimo quando os governos dão as mãos para trazer desenvolvimento para a cidade. Virgílio Távora, eleito pela União pelo Ceará, também realizou esse gesto, no início da década de 1960. E foi o primeiro governador a fazer planejamento, gerando obras e programas sociais, educativos e de saúde. Agora essa parceria de Camilo e Roberto Cláudio ufana todos os fortalezenses”, pontuou.
De acordo com Fernando Hugo, foram mostrados projetos e obras em mobilidade, meio ambiente, urbanização, que irão beneficiar o Centro e bairros de periferia. Segundo o deputado, algumas pessoas não entenderam o evento, que envolveu forças políticas até então consideradas antagônicas “Mas é uma dádiva da política a presença de Eunício Oliveira, que quer o melhor para a cidade e para o Estado”. Mesmo inquietando os adversários políticos, o Ceará e Fortaleza têm muito a lucrar”, acrescentou.
O deputado lembrou que o senador Eunício transita em todas as instâncias do Congresso e do Palácio Alvorada. Por isso, ele admite que essa parceria poderá trazer muitos lucros para o eixo administrativo do Estado. “É um consórcio de cearensidade máxima, com projetos sendo operacionados pela Prefeitura e Governo do Estado”.
O parlamentar também ressaltou a ascensão do time do Ceará à primeira divisão do futebol nacional, no último final de semana, uma rodada antes do término do campeonato.
Fernando Hugo destacou ainda que o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT), também “pulou o muro da discórdia” e abraçou a causa para trazer benefícios para o Ceará.
O deputado Ely Aguiar (PSDC), em aparte, disse esperar "que acordo gere bons frutos. "Quero saber se Lula for candidato em quem o governador irá votar”.
O deputado Gony Arruda (PSD) considerou que é uma satisfação ter visto dois homens públicos estarem juntos em prol da coletividade e do bem-estar da população cearense.
*Com AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário