21 novembro 2017

Projeto de Aderlânia que sugere que ferias de servidores possam coincidir com férias escolar de filhos com deficiência é aprovado em comissão.



A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou 13 projetos de lei, sendo seis do Poder Executivo e sete de parlamentares, e quatro projetos de indicação, em reunião ordinária na tarde desta terça-feira (21/11).
Entre os Projetos de Indicação aprovados está o de nº 117/17, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD).

O presente projeto de indicação pretende assegurar aos servidores públicos do Estado do Ceará, pais ou responsáveis de alunos com deficiência, o direito a férias coincidentes com os recessos escolares, visando à convivência salutar à comunidade familiar.

De acordo com os médicos especialistas, as pessoas com deficiência precisam de estímulos específicos e regulares para desenvolver seus sentidos e personalidade. O papel da escola é essencial, pois lá recebem tratamento adequado para ampliar seu potencial. Igualmente importante é a família, que exerce um papel vital na inclusão social das pessoas com deficiência.

O desenvolvimento do aluno com deficiência depende de um trabalho conjunto da escola e da família, em completa interação, com o fim de superar as limitações impostas pela deficiência, razão pela qual apelamos aos pares à aprovação da matéria.

Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário