“Estamos empenhados na certeza de que no próximo ano o campus receberá os servidores docentes e técnico-administrativos necessários para garantir o início das aulas já no segundo semestre”, afirmou Callou após parabenizar Danilo Forte pela dedicação com a qual trabalha pela educação do Ceará.
De acordo com o diretor do MEC, Mauro Rabelo, as atividades da UFC Itapajé deverão ser iniciadas com aproximadamente 25 professores e 25 técnicos para, gradualmente, de acordo com a demanda, o Ministério realizar a ampliação do copo docente.
O vice-reitor da UFC, professor Custódio Almeida acrescentou que a intenção é disponibilizar as vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018, para candidatos que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017.
A interiorização do ensino superior é uma das principais bandeiras de Danilo Forte. “Meu empenho é pensando no futuro de milhares de jovens cearenses que serão transformados através do estudo. Melhor ainda é saber que após a formação vão utilizar todo o conhecimento adquirido e levar avanços para os seus municípios”, destaca Forte.
*Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário